domingo, 21 de agosto de 2011

                   Aprender, além do processo de aprendizagem, traz consigo situações, professores e matérias inesquecíveis, sejam por qual for o motivo. Durante o processo de aprendizagem de Vanderlúcia da Mota Ferreira também não foi diferente.
                   Ela teve dificuldades em algumas matérias, como, por exemplo, Inglês, Física e Química. Porém teve mais facilidade em outras, como Geografia, História e principalmente, Português e Matemática talvez por gostar de leituras e cálculos.
                   Durante todo o Ensino Fundamental e Médio, Vanderlúcia teve professores que marcaram seu momento estudantil. Positivamente, pode-se citar seus ex-professores Raimundinha, de Português; Carlos Cruz Gomes, de Matemática e Antonio Gracielle, de Geografia, todos do Ensino Fundamental.
                   Raimundinha foi para ela uma boa professora porque achava-a competente no seu ofício, desenvolvendo em seus alunos o hábito de ler, através de projetos em sua disciplina, que dinamizam as aulas e desenvolvem o prazer pelo estudo nos mesmos.
                   Segundo ela, Carlos Cruz Gomes é um ótimo educador, além de ter lecionado sua disciplina favorita.
                   E Antonio Gracielle torna as aulas divertidas e ensina muito bem.
                  Negativamente, cita os educadores das matérias de Português e Matemática do Ensino Médio. O de Matemática por não saber passar aos seus alunos os conteúdos e a de Português por ser arrogante e sem competência no que faz.
                   Por gostar de estudar, não encontrou muitas dificuldades, e por esse motivo, não considera nenhuma matéria ruim; porém aprendeu menos em Inglês e Física e foi melhor em Geografia, Matemática, Português e Biologia. Para ela, gostar de uma disciplina e ter um bom facilita o aprender.
                   Houve situações inesquecíveis, das quais nunca se esquecerá; dentre elas, o concurso de poesia na sétima série, as redações da Marinha na oitava série e no segundo ano  do Ensino Médio, a premiação de alunos que se destacaram nas turmas, além das muitas amizades que fez.
                   O concurso de poesia foi divertido e a porque ganhou o primeiro lugar. As redações da Marinha por não acreditar que não conseguiria e para sua surpresa conseguiu o segundo lugar nas duas vezes. A premiação de alunos da turma premiou-a três anos consecutivos, além disso, ela considera esse, um ato que pode vim a incentivar os alunos a estudar mais. As amizades jamais as esquecerão.
                   Para sua formação, queria ser uma matemática por seus fascínios com os cálculos.
                   Enfim, como dizem que tudo tem seu lado bom e ruim, sua vida estudantil também foi, pois teve momentos cansativos e alegres, momentos em que chorou e sorriu, fazendo desse trajeto o início de sua história.